O Instituto Poíesis é um espaço criado para acolher projetos nas áreas de arte, filosofia e educação em suas mais amplas e possíveis interações, com o objetivo de vivenciar o processo criativo. O instituto privilegia o jardim como espaço primordial para a ocorrência da ação criadora. Jardim como lugar de impermanência, de cultivação e apreciação, de errância e magia, onde a fruição permite o restabelecimento do tempo real das coisas.

Este primeiro projeto, Filosofia no Jardim, foi desenvolvido para o atendimento individual de crianças, adolescentes, jovens e adultos interessados em conhecer o processo filosófico, com o objetivo de despertar e exercitar o potencial criativo e desenvolver um olhar crítico sobre a realidade das coisas. Para tanto o projeto propõe um diálogo a partir do jardim e da filosofia interagindo com várias linguagens como a poesia, jardinagem, literatura, música, culinária, tear, cerâmica, bordado, crochê, tricô, desenho, colagem e dobradura. Introduzindo o conceito de tempo, proporcionando experiências, acessando memórias e reunindo o indivíduo à natureza, fortalecendo suas escolhas e estimulando as habilidades práticas.

Além do Projeto Filosofia no Jardim, ofereceremos cursos de grego clássico, curso de latim clássico, palestras, grupos de estudos, encontros para discussões temáticas, exposições, dinâmicas de grupos, oficinas e saraus.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Prisão

Não saia, fique aqui
Eu te cuido e vai ser feliz
Não faça, eu faço
E dou-te na boca
Que beijei
E trai
Paralise
E encene
O conto de fadas
Que sonhei
Para mim
Porque você inventa
Coisas que não sabe
E nunca irá fazer e ver
Eu te trago
Um pouco de tudo
De todos os lugares
Que estive
E você não viu
Viva feliz
Aqui dentro
Uma vida de ilusão
Lá fora o perigo
Aguarda-te
Proteja-se aqui
E não sonhe mais
Seu sonho é ilusão
O meu medo é
Você sonhar demais
E fortaleza expressar
E escapar
Do castelo
Que construí
Para nós
Porque não é feliz?
De uma vez
E pára de procurar
Se conforme
Com a felicidade
Que eu te dei
E não procure
O seu caminho
Pois ele é meu
Aquele que encontrei
Tão lindo
Estendido em tapete
Vermelho para você
Desfilar a imagem
Que construí
Não tente desmoronar
E destruir
O que há tempos
Construí
Não a perdôo
E vingo-me
Pois morro de medo
De te perder
E assim te perco
Para sempre
Onde está o amor?
Pague o preço
Agora e sempre
Ou fuja
Do seu medo
E cresça



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?